O Projeto Escola de Emoções

A Escola de Emoções é um projeto que nasceu do meu desejo de mudar o mundo. Esse desejo me acompanha desde muito nova, embora por muito tempo eu tenha acreditado que não tinha as ferramentas para promover essa mudança. Ao me desenvolver enquanto psicóloga e externalizar minha paixão pelo trabalho com a infância, passei a enxergar o mundo de outras formas e acreditei na psicologia como uma forma de tornar o mundo um lugar melhor.

Porque ser psicólogo é trabalhar com pessoas e pessoas mudam o mundo, ainda que com pequenos passos. Ao trabalhar com crianças e suas famílias me dei conta de que ao desenvolver inteligência emocional essas pessoas mudavam a forma de se relacionar com os outros e com o mundo, e através dessas mudanças pude ver pessoas construindo relações de paz.

A Escola de Emoções veio então, para selar o meu desejo e através do ensino de habilidades socioemocionais dar ferramentas para que as pessoas se comuniquem através do amor e do respeito. Por isso o lema da Escola de Emoções é: deixar pessoas melhores pro mundo!

Terapia Online

Biografia

Nasci em Salvador, onde cresci e me graduei em Psicologia (2012). Comecei a fazer terapia quando tinha 15 anos porque tinha dificuldades na escola. Lembro que na época isso me trazia muito sofrimento e esse sofrimento me paralisava a ponto de ser difícil visualizar meu próprio futuro. A medida que o meu processo se desenrolava pude descobrir novas formas de ser e fazer as coisas, mudei a minha forma de me expressar, minhas relações com as pessoas e o mundo, encontrei novas formas de estudar e ter sucesso nos meus objetivos. Diante de tantas mudanças e conquistas, decidi que queria ser psicóloga, queria mudar as vidas das pessoas assim como a minha psicóloga tinha mudado a minha.

Sempre fui apaixonada por criança e percebi, tanto no meu processo terapêutico quanto na minha formação acadêmica, que quanto antes uma criança tem apoio e acompanhamento, maior a possibilidade de ela ter sucesso no futuro.

E eu, que sempre fui sonhadora, daquelas que querem mudar o mundo, vi nas crianças a possibilidade de construir um futuro melhor, começando hoje.

Escolhi ter como orientação para a minha prática a Terapia Sistêmica, por considerar que essa visão de mundo possibilita uma mudança mais ampla, a partir do momento que envolve a família e outras relações do cliente com o mundo. Dentro da teoria Sistêmica, estudando a Terapia Colaborativa, pude construir uma perspectiva sobre a vida que é orientada para as relações de paz, compreensão, escuta atenta e empatia. A partir disso comecei a estudar sobre psicologia positiva, disciplina positiva, criação com apego e tudo o que pudesse transformar as relações familiares em relações de paz, amor e comprometimento mútuo.

Vamos juntos?

Primeiro Serviço
Orientação Psicológica Online
Um acompanhamento online para te alcançar aonde quer que você esteja. No Brasil ou no Japão, é suficiente ter acesso a internet.
Segundo Serviço
Orientação de pais Online ou Presencial
Vamos juntos construir estratégias que facilitem o seu dia-a-dia e ajudem a melhorar a relação de todos na casa.
Segundo Serviço
Atendimento Presencial
Mora em Salvador e quer que seu filho tenha um acompanhamento de pertinho? Então vem comigo.

Envie uma mensagem