Ícone orientação de pais online ou presencial

Orientação de pais Online ou Presencial

A orientação parental é voltada para pais, mães, avôs, avós… famílias, de um modo geral, que estão lidando com dificuldades comportamentais das crianças em casa. É um processo com início, meio e fim pré-determinados e com uma configuração diferente da terapia. A orientação de pais NÃO é uma terapia. É um processo que utiliza ferramentas do coaching para ajudar a família no desenvolvimento de estratégias que melhorem o seu funcionamento e suas relações.

Na orientação de pais algumas questões comuns são o estabelecimento de regras, a definição de limites, construção de rotina e mudanças no padrão de comunicação. Tudo isso é construído durante o processo com a família, usando as perspectivas da disciplina positiva e da comunicação não-violenta, para o desenvolvimento de relações mais saudáveis  e funcionais para todos.

Orientação de pais

Como vai funcionar?

São 15 sessões, de 1 hora e 30 minutos, aonde são discutidas as demandas familiares, as dificuldades de cada membro do sistema e definidos os objetivos para esse processo, que necessita do envolvimento de toda a família para que se obtenha bons resultados. A orientação de pais pode acontecer presencialmente ou online e tem a vantagem de ser mais rápida e objetiva.

Isso porquê serão trabalhadas apenas as estratégias necessárias para a melhoria de determinadas questões de comportamento e relação familiar, sem necessariamente trabalhar suas causas e raízes – o que demandaria um processo de terapia.

Envie uma mensagem